quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ergonomia Informática

O que é?

Ergonomia é um termo que deriva do grego “ergon”, que significa “trabalho” e “nomos”, que significa “leis ou normas”. Sendo assim, ergonomia é o conjunto dos estudos que têm como objetivo desenvolver uma integração perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades e limitações físicas e psicológicas do trabalhador e a eficiência do sistema produtivo.

Regras básicas de ergonomia na utilização de um computador

  • Estar a uma distância não inferior a 40cm e não superior a 1m do monitor; 





  • É recomendável que a cabeça não esteja a mais de 35º para a esquerda/direita e não mais de 15º, 20º para cima ou para baixo;

  • Evitar ter os pulsos tortos ao usar o teclado ou o rato;


  • Manter os acessórios e elementos para o desempenho laboral a uma distância de fácil acesso;

  •  Manter a cadeira a uma altura ideal, de modo que nos permita laborar confortavelmente;






  •  Manter sempre os pés bem apoiados nos apoios da cadeira para evitar desconforto atrás dos joelhos e não causar redução da circulação sanguínea.









Fontes de pesquisa:


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